MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Produtor é multado em R$ 17 mi por criação irregular de jacarés em MS

 

Ibama constatou irregularidades na fazenda onde animais eram criados.
Órgão também autuou restaurantes onde carne de jacaré era comercializada.

Do G1 MS com informações da TV Morena
PF apreende carne de jacaré de produtor rural Gerson Zahdi (Foto: Divulgação/PF)Polícia Civil apreende carne de jacaré de produtor
rural Gerson Zahdi (Foto: Divulgação/PF)
O produtor rural e funcionário aposentado do Instituto Brasileiro de Recursos Naturais e Renováveis (Ibama/MS), Gerson Bueno Zahdi, foi multado em R$ 17,3 milhões pela criação de jacarés e comercialização de carnes de maneira irregular. O criadouro localizado em Bonito, distante a 300 quilômetros de Campo Grande, foi alvo de investigações da Polícia Federal em agosto deste ano.
Segundo o Ibama, a multa é resultado da operação Guadiões do Pantanal, em que diversas irregularidades foram constatadas no criadouro de Zahdi. Ele teve a atividade de criador embargada e recebeu sete autuações. Além do criadouro, o Ibama autuou também cinco proprietários de restaurantes que comercializavam carne de jacaré e de outros animais sem autorização.
A primeira fiscalização no criadouro de Zahdi foi realizada em agosto deste ano, quando a Polícia Federal trabalhava em uma operação em Aquidauana, que investigava a venda, exposição, manutenção em cativeiro, depósito ilegal e transporte irregular de jacarés.
Procurado pelo G1, Zahdi afirma que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a decisão e que não falaria sobre o assunto, deixando a cargo do seu advogado, que não foi localizado pela reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário