MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 13 de novembro de 2011

Procurador elogia ação policial na Rocinha: ‘Junção de pessoas certas’

 

Segundo o comando do Bope, a favela já está completamente tomada por policiais, que já acessaram todos os principais pontos da comunidade.

A operação da pacificação começou às 4h deste domingo (13). Às 6h as favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, na Zona Sul do Rio de Janeiro, já estavam tomadas. No início da manhã, a ocupação passa para a fase de buscas na área da mata em torno da Rocinha e de revista nas casas.
Em entrevista ao Jornal Globo News, o procurador de Justiça Rogério Greco, do Ministério Público de Minas Gerais, afirma que a estratégia das polícias Militar e Civil mostrou na Rocinha demonstrou inteligência. “Foi a junção de pessoas certas nos lugares certos”, afirma.
Segundo o comando do Bope, a Favela da Rocinha já está completamente tomada por policiais, que já acessaram todos os principais pontos da comunidade e estão prontos para começar a realizar buscas por drogas, armas e bandidos. Na opinião do procurador Rogério Greco, antes de acessar as vias da Rocinha, os policiais esperavam pelo pior.
“Quando os policiais entraram, eles esperavam na expectativa pelo pior. Por exemplo, eles esperavam armadilhas com explosivos, mas a única coisa que se viu foi a ação do óleo no Morro do Vidigal para que o blindado não subisse”, lembrou o procurador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário