MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 13 de novembro de 2011

Final do ano é melhor época para fabricantes de produtos escolares

 

Produção foi acelerada para atender aos pedidos da coleção 2012.
Mercado deve movimentar, em 2011, mais de R$ 12 bilhões.

Do PEGN TV
É no final do ano, que os empresários que fabricam acessórios para estudantes mais faturam. A produção de mochilas e estojos, por exemplo, já está acelerada para atender aos pedidos da coleção 2012.

O consumo de materiais escolares no país cresce mais de 7% ao ano, segundo pesquisa do instituto Data Popular. O mercado deve movimentar em 2011 mais de R$ 12 bilhões. A classe B é a que apresenta o maior potencial de consumo, com 48% de intenções de compra no setor.

Há 23 anos, o empresário Manoel Souza Junior investiu em uma empresa que fabrica mochilas e estojos escolares, em Barueri, na Grande São Paulo. Hoje, a produção abastece o mercado de todo país. São feitas mais de 70 mil peças por mês, entre acessórios de marca própria e produtos licenciados, fabricados para grandes magazines.

Neste segundo semestre, a contratação de mão de obra disparou. O número de funcionários saltou de 50 para 130 e o resultado de todo esse trabalho está nos corredores da fábrica: são pilhas e pilhas de caixas. Em cada uma delas, um modelo diferente de produto.

Tudo é checado e aprovado pela equipe de controle de qualidade. A empresa tem uma variedade de 230 produtos entre mochilas, estojos, carteiras e nécessaires. “A qualidade foi o nosso diferencial para nos mantermos no mercado e enfrentar a concorrência do produto importado”, afirma o empresário Manoel Souza Junior.
A preocupação do empresário sempre foi usar matéria-prima nacional. Nas máquinas digitais, o plástico recebe a estampa e, em seguida, vai para o corte. Depois, cada desenho passa pelo silk e ganha cores. Com a base pronta, a peça segue para a costura. Hoje, o principal produto em linha são os estojos. Eles representam cerca de 70% de todo material feito na fábrica.
Para conquistar a clientela, a aposta está sempre nas novidades. A cada ano, novos personagens, novas cores e desenhos diferenciados deixam os produtos mais atrativos.

“O importante é agradar o público e agradar o público é sentir o momento. Tanto o estojo barato acarreta um volume de venda grande como o estojo diferenciado. Nós somos pioneiros em algumas linhas com estojo com carrinho, nós fomos os primeiros a lançar, estojo de pelúcia, estojo com relevo, sempre estivemos nessa vanguarda pra atrair o consumidor”, diz o empresário.

Divulgação
Para divulgar a marca e aumentar as vendas, Souza Junior participa todos os anos de uma feira nacional de material escolar. Só este ano, a feira recebeu mais de 15 mil compradores, que conheceram as novidades da coleção 2012.

Uma papelaria que vende os estojos fabricados pela empresa Souza Junior expõe mais de 45 modelos diferentes. A lojista Patrícia Esteves prepara o estoque no fim do ano e garante variedade aos clientes.

“O tempo inteiro a gente tem que estar ligado no que está na moda. O quê as crianças vão buscar. Então, mesmo nesta época, a gente já começa a pesquisar com as crianças e quais personagens que realmente estão na moda”, afirma. “Então, isso representa em torno de mais ou menos 30% do nosso faturamento no período de volta às aulas”, diz.

E para agradar crianças, pais e lojistas, o empresário Souza Junior aprendeu a enfrentar o mercado sazonal, de acessórios escolares. Atualmente, meses de agosto a dezembro concentram 70% do faturamento anual da empresa.

“Este ano estimamos, em relação ao ano passado, talvez termos um acréscimo no volume de peças, no volume de vendas, algo em torno de uns 15 a 20%”, diz.

3 comentários:

  1. por favovor mim ajude gostaria muito de saber o numero de telefone desta empresa pois tenho um parente que e revendedor aqui na bahia e dejesa muito falar com vçs desde ja vo agradeço meu mns e valda.ccb@hotmail.com

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  2. descupas ma acho que voçes nao emtederam quero o numero do telefone da empresa

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