MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Prestes a fechar, hospital da região de Curitiba dá alta para pacientes

 

Verba da Secretaria de Saúde de Almirante Tamandaré foi reduzido em 75%.
Os 45 leitos do hospital estão vazios; centro cirúrgico está inoperante.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba
Um hospital privado de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, que é mantido com dinheiro público está prestes a fechar e por isso os médicos deram alta para os pacientes. Os 45 leitos do hospital estão, limpos, arrumados, porém, vazios. O centro cirúrgico do local não funciona há dois anos.
Até maio deste ano, 20 médicos trabalham no hospital. Hoje, são dois e o repasse da Secretaria Municipal de Saúde de Almirante Tamandaré reduziu em 75% a verba repassada para o hospital. Os administradores dizem que o dinheiro acabou e não há como receber pacientes.
Em 2009, o convênio com a prefeitura foi interrompido. O Ministério Público (MP) denunciou a diretoria do hospital por desvio de verbas, algumas pessoas foram presas e a ação está na Justiça para julgamento.

Segundo Cláudio Camilo, atual diretor-geral do hospital, foram dispensados R$ 100 mil para depósito na conta do hospital. Esse dinheiro, de acordo com Camilo, faz parte de um repasse da Secretaria Estadual de Saúde que deve R$ 600 mil.
A secretaria informou, entretanto, que os repasses estão em dia e que os valores foram reduzidos porque muitos internamentos foram considerados desnecessários. O hospital passa agora por uma auditoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário