MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Praça do Cruzeiro recebeu velas e flores neste Dia de Finados

 

Marco da fundação é visitado por pessoas com parentes de outros estados.
Jovens de grupo cristão levaram abraços para cemitério no final da Asa Sul.

Káthia Mello Do G1 DF
mulheres acendem vela no cruzeiro (Foto: Káthia Mello/G1)Vandira e Irene Lima visitam a praça do Cruzeiro
desde 1970 (Foto: Káthia Mello/G1)
Dona Vandira Lima, 92 anos, e a filha Irene de Lima, de 67 anos, vão desde 1970 para a Praça do Cruzeiro no Dia de Finados. No início da tarde desta quarta-feira (2), elas acendiam velas para pais, irmãos, nora e amigos no marco da fundação de Brasília.
Segundo Irene, além de ser um lugar de muita paz, o local é de fácil acesso, especialmente para a mãe, já "muito idosa".
Outras pessoas procuram o local porque têm parentes e amigos enterrados em outros estados do país. Anatália Neiva, acompanhada da irmã e do sobrinho de 6 anos, acendeu velas para os pais e irmãos que descansam no Piauí.
A reportagem do G1 esteve também no Memorial JK onde estão os restos mortais do ex-presidente Juscelino Kubistchek. Os turistas não procuraram o local para homenagear o ex-presidente no Dia de Finados, mas muitos se impressionavam com a cripta do túmulo do ex-presidente. Foi o caso do publicitário Adde Andrade, que visitava o Memorial pela primeira vez.
Ele revelou que ficou impactado pela forma como a urna está exposta. Já o estudante Elias de Souza disse que ficou impressionado com o formato da urna que, para ele, segue as linhas retas da arquitetura da cidade.
Abraços de graça no Campo da Esperança
O cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, teve movimento intenso ao longo do dia. As irmãs Rosana e Adriana Miranda estiveram duas vezes no cemitério nesta quarta. "Pela manhã viemos para arrumar a casa", contaram se referindo à limpeza do túmulo do sogro e dos pais. À tarde elas foram colocar flores e rezar.
Quem visitou o cemitério recebeu abraços dos integrantes do grupo religioso Revolução,formado por cerca de 200 estudantes cristãos do DF. Igor Leonardo acredita que abraçou 50 pessoas. Ele contou que o mais importante foi ouvir das pessoas abraçadas frases como "seu abraço me trouxe paz" e " o seu abraço mudou o meu dia".
Orações solitárias, flores e abraços marcam o dia de Finados em Brasilia (Foto: Káthia Mello/G1)Jovens cristãos levaram abraços e solidariedade ao cemitério Campo da Esperança (Foto: Káthia Mello/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário