MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Fiéis lotam missa no dia do romeiro em Juazeiro do Norte, no Ceará

 

Primeira romaria de finados ocorreu em novembro de 1934.
Secretário do turismo diz que missa é uma homenagem a Padre Cícero.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
No dia em que a Igreja Católica celebra o dia de todos os santos, em Juazeiro do Norte, sul do Ceará, é reconhecido por lei como o dia do romeiro. Na última noite da romaria da esperança, nesta terça-feira (1º), os padres celebraram missa na basílica de Nossa Senhora das Dores, na intenção dos milhões de devotos que durante todo o ano vão de longe pagar promessas a Nossa Senhora das Dores e a Padre Cícero.
Segundo o secretário municipal do Turismo, José Carlos dos Santos, a primeira romaria de finados aconteceu em novembro de 1934, três meses após a morte de Padre Cícero. "A romaria de finados é verdadeiramente a romaria em homenagem a Padre Cícero. Nasceu após a morte de padre cícero e está cada vez mais grandiosa, pela presença dos romeiros e pelo crescimento da organização", afirmou.
O Coral Nossa Senhora das Dores animava a missa-show em homenagem aos maiores contribuintes pelo crescimento da cidade centenária de Juazeiro do Norte, os romeiros. "A gente está cantando aqui o que sai do nosso coração para que possamos compartilhar com nossos irmãos romeiros a alegria de elebrar uma boa romaria em Juazeiro do Norte", afirmou Macilene Martins, cantora da igreja.
Saudade
O operário João de Oliveira não controlou a emoção ao poder retornar à terra natal após 30 anos."Dá saudade demais. Eu estava em São Paulo e quando via qualquer reportagem sobre Juazeiro do Norte doía no coração. Eu tinha muita vontade de vir aqui e não conseguia. Graças a Deus hoje eu estou aqui", afirmou ele, que chegou nesta terça-feira (1º) no Ceará, mas terá de retornar a São Paulo no próximo sábado (5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário