MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Operação da Marinha fiscaliza áreas do rio Madeira, na Amazônia

 

A operação iniciou em Manaus e se estende até a cidade de Porto Velho.
Ação também fiscaliza prostituição infantil e o tráfico de drogas na região.

Do G1 AM
Inspetores Navais da MB durante as abordagens (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)Inspetores Navais da MB durante as abordagens (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)
A Marinha do Brasil desencadeou a Operação Madeira 2011 para garantir a segurança da navegação em trechos críticos ao longo do rio Madeira, no período de seca. A ação se estende até a cidade de Porto Velho e também fiscaliza a prostituição infantil e o tráfico de drogas na região.

De acordo com a Marinha, a operação iniciou no dia 26 de outubro em Manaus, após denúncias de diversas dragas estariam prejudicando a navegação no Madeir. As denúncias apontam ainda para o uso de armas para inibir a aproximação de embarcações grandes.
A Operação conta com a participação de dois agentes da Polícia Federal (PF). A bordo de lanchas, os agentes da PF fiscalizam as embarcações em conjunto com os inspetores navais, para apurar denúncias sobre ocorrências de prostituição infantil e de tráfico de drogas na região do rio Madeira.
Dragas sendo abordadas por lanchas da Marinha (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)Dragas sendo abordadas por lanchas da Marinha (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)


Até sábado (5), a ação apreendeu cerca de 168 dragas operando no rio Madeira entre o município de Borba-AM e a cidade de Porto-Velho-RO. As máquinas estavam sem a devida regularização junto às Capitanias, Delegacias e Agências da Marinha. Outras 203 dragas foram notificadas e um total de 284 foram inspecionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário