MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mulher vai a centro de diagnóstico para fazer ressonância e morre em MS

 

Centro diz que ela já chegou passando mal e morreu antes do exame.
Em contrapartida, família diz que a mulher tinha começado a fazer exame.

Do G1 MS
Diretor explica morte de mulher em clínica de Campo Grande (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)Diretor explica morte de mulher em centro de
diagnóstico (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)
Uma mulher de 50 anos morreu na manhã desta quinta-feira (10) em um centro de diagnóstico de Campo Grande. Ela estava no local para fazer uma ressonância magnética. Segundo a direção do estabelecimento, a cliente teve um mal súbito seguido de parada cardíaca, antes de fazer o exame. Já, conforme a família, a mulher passou mal já dentro do aparelho, quando realizava a ressonância.
A família da vítima disse ao G1 que a mulher deu entrada em uma maternidade da capital na tarde de terça-feira (8), com dores pélvicas. O médico responsável pela paciente, o mastologista Jesumar Modesto, teria realizado o pedido de uma ressonância abdômen total para investigar as causas das dores.
O exame foi marcado pela própria maternidade para a manhã desta quinta-feira, segundo a família da vítima. Como a maternidade, conforme os familiares da mulher, não possuía, naquele momento, uma ambulância para transportar a paciente, ela foi levada de carro para o centro de diagnóstico para fazer o exame.
Segundo o diretor administrativo do centro de diagnóstico, Odicleves Pucks, a mulher deu entrada no local com a saúde debilitada e foi encaminhada diretamente para uma sala de repouso. “Como ela estava suando muito e passando mal o exame foi cancelado e foram prestados os primeiros socorros”, explica ele.
Pucks diz que depois foram acionados socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de um plano de saúde. Ela chegou a receber um novo atendimento, mas não resistiu e morreu no local.
Uma prima da mulher, que a acompanhou no exame, contou ao G1 uma versão diferente da apresenta pelo centro de diagnóstico. Conforme ela, a paciente passou mal após entrar no aparelho para fazer a ressonância. “Ela já tinha entrado no tubo quando começou a passar mal, os enfermeiros viram que ela não estava bem e foram atender”.
O diretor do centro de diagnóstico disse que a causa da morte da mulher será investigada. Um médico do local disse à família que a parada cardíaca pode ter sido uma consequência de um acidente vascular cerebral (AVC), de uma embolia pulmonar ou de um enfarto.
A família ainda não decidiu se vai acionar a polícia para investigar a morte da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário