MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de novembro de 2011

Motoristas usam redes sociais para driblar a lei seca em Goiânia

 

Bloqueios de fiscalização são informados pelo twitter e pelo facebook, diz Amt.
Campanha '#NãoRetuitoBlitz' pretende conscientizar população sobre o tema.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
 Motoristas estão usando as redes sociais para informarem pontos de blitz policias, em Goiânia. Porém, o diretor de trânsito Agência Municipal de Trânsito (AMT), Miguel Carlos Leite, acredita que esse tipo de conduta também pode influenciar a criminalidade. “Esses cidadãos podem alertar pessoas que estejam portando armas ou drogas, além de favorecer roubos de veículos e outros tipos de materiais”, relata o diretor.
Segundo a AMT, a conta “RadarBlitz-GO” cadastrada no twitter, informa frequentemente aos motoristas aos pontos de fiscalização da lei seca na capital. Além disso, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) encaminhou ao órgão que um perfil no facebook estaria com a mesma prática. “O grupo secreto chamado Goiânia Blitz também tem o objetivo levar aos condutores os locais que estão sendo realizados bloqueios com o da Operação Balada Responsável”, revela o diretor Miguel Carlos Leite.
Campanha
Porém, com o objetivo de que a população se conscientize em não informar o locais de fiscalização, a AMT lança a campanha “#NãoRetuitoBlitz”. Já o perfil no twitter “transitogo” tem a proposta de indicar locais onde estão havendo engarrafamentos, acidentes e outras utilidades aos condutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário