MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Jovens empreendedores apostam em festas 'indie' para inovar no AM

 

Coletivo Coccoloba Design promove festas para fã de Rock independente.
Atualmente, o Coletivo organiza a festa Karaokê Indie.

Marina Souza Do G1 AM
Coletivo Coccoloba Design promove festas alternativas em Manaus (Foto: Divulgação/aquivo pessoal)Coletivo Coccoloba Design promove festas alternativas em Manaus (Foto: Divulgação/aquivo pessoal)
Alguns amigos e um desejo: organizar festas atrativas a um público fã de Rock independente em Manaus. Assim começou o Coletivo Coccoloba Design. Formado por jovens estudantes de Design da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o coletivo se consagra em Manaus desde a realização do seu primeiro evento, o Karaokê Indie. Com ideias inovadoras para a noite manauara, o grupo se desafia em um ramo muito explorado, mas por eles desconhecido, e se destaca cada vez mais no cenário local.
De acordo com Arlete Matias, sócia do Coletivo Coccoloba, o que mais motivou o grupo a criar seu próprio negócio foi a falta de opções na noite manauara. "Somos o nosso público e sentíamos falta de algo diferente para se fazer em Manaus. Tivemos a ideia e vimos que as pessoas também estavam 'carentes' de novidades como nós", contou.
Além de trazer eventos já famosos em grandes metrópoles para Manaus, os estudantes também planejavam desenvolver seu lado empreendedor. "Queríamos ter uma experiência de negócios, algo que vai muito além do acadêmico", ressaltou Arlete. A futura designer completou: "criar algo acadêmico é totalmente diferente do que criar algo para o mercado. No dia-a-dia, tudo é para um período curtíssimo de tempo para entrega e acho que a gente só tem a crescer".
Para Sarah Batista, também sócia do Coletivo, se envolver em um novo negócio é importante também para a capacitação de pessoas. "É sempre bom poder colocar em prática o que você aprende na teoria. Com o Coletivo Coccoloba Design, aprendi principalmente a lidar com a dinâmica do mercado", destacou.
Atualmente, o Coletivo Coccoloba Design organiza a festa Karaokê Indie, que conta com karaokê eletrônico de músicas de bandas de indie rock, como Death Cab For Cutie e Interpol, e também possibilita que as pessoas cantem com a banda amazonense Alado's, conhecida no cenário local por fazer covers de bandas como Arctic Monkeys, The Strokes, Kings of Leon, Two Door Cinema Club, entre outros. O Coletivo também planeja a festa "Me Gusta Tequila!", com tema mexicano.
O grupo também planeja expandir os negócios e trazer bandas independentes para Manaus. "Acho que a falta de shows de boas bandas nacionais do cenário alternativo nos fez ter esta ideia. A motivação foi a mesma dos outros eventos: a carência e a nossa própria vontade de ir aos shows. Estamos realizando uma enquete para saber o que mais agrada ao público e veremos o que está dentro das nossas possibilidades", contou Arlete. Entre as bandas cotadas pelo Coletivo Coccoloba Design estão Vivendo o Ócio, Vanguart, Sabonetes e Forgotten Boys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário