MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 12 de novembro de 2011

Goiânia recebe o 48º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

 

Evento começou na sexta-feira (11) e segue até segunda-feira (14).
Entre os participantes está o cirurgião Ivo Pitanguy, referência no assunto.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Cirurgiões plásticos de todo o país, entre eles Ivo Pitanguy - autoridade e referência no assunto no Brasil e no exterior - estão participando do 48º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, que começou na sexta-feira (11), no Centro de Convenções, em Goiânia, e segue até segunda-feira (14). O objetivo do encontro é discutir novas tecnologias e ampliar os conhecimentos na profissão.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), a lipoaspiração e o implante mamário são os procedimentos mais procurados pelo público feminino. Segundo a pesquisa, só no Brasil são realizadas, em média, mais de 170 cirurgias plásticas por dia.
“O ser humano sempre gostou de estar bem com a sua imagem e ser parecido com os outros. Quando você não está bem com a sua imagem porque nasceu com uma deformação, sofreu uma deformação ou um traumatismo, todo mundo entende. Mas o sofrimento não se mede pela extensão da deformidade, e sim por aquilo que causa o desconforto da própria pessoa”, afirma o cirurgião Ivo Pitanguy.
O cirurgião afirma ainda que o profissional é responsável por coibir o exagero por parte dos pacientes. “Nesse congresso é importante que se veja que na formação de um cirurgião existe a formação de um médico e, como médico, ele deve coibir os exageros. O sentido verdadeiro da medicina é o bem-estar do outro e a cirurgia plástica faz parte da medicina”, detalha.
Facilidades
Segundo o cirurgião plástico Agnaldo Moitinho Damasceno Júnior, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, realizar uma cirurgia plástica tornou-se fácil para muitos brasileiros. “Os fabricantes de prótese facilitam a compra. Com a receita médica o paciente pode comprar o material, que é entregue para o médico no centro cirúrgico”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário