MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 12 de novembro de 2011

Feira 'Sabores da Terra' leva para a cidade os produtos rurais, em Vitória

 

Produtos artesanais são o destaque do evento.
Participam da feira 150 produtores rurais de todo o estado.

Do G1 ES
A 2ª edição da Feira de Agroturismo 'Sabores da Terra', que está na Praça do Papa, em Vitória, explora a potencialidade dos agronegócios capixabas. Participam do evento 150 produtores rurais de todo o estado, expondo e comercializando o que produzem.
A feira, que tem visitação gratuita, está dividida em setores, com áreas de exposição de flores, produtos orgânicos, artesanatos, cachaças, mel, café, frutos e peixes. Haverá ainda um espaço em que serão apresentadas as receitas e a história da culinária de cada região do estado. Além disso, aulas de gastronomia também são oferecidas no local.
Uma das propostas da feira é aproximar consumidores urbanos, acostumados a comprar produtos industrializados, a conhecerem a variedade que é produzida nas áreas rurais do Espírito Santo, fortalecendo o comércio.
A produtora de biscoitos caseiros do município de Itapemirim, Sandra Xavier de Jesus, está expondo seus produtos pela primeira vez no evento. “Trouxemos o que temos de melhor em nossa produção para mostramos aqui na capital. Tomara que todos gostem para que nossos produtos fiquem conhecidos e também que por meio deles que as pessoas sintam vontade de conhecer nossa produção lá em Itapemirim”, disse.
Ao longo dos dias de programação, todos os municípios do estado realizarão apresentações folclóricas e culturais. O conceito de sustentabilidade também será abordado na ocasião, assim como os desafios no agronegócio, que serão discutidos.
Serviço
Data: a feira funciona até o dia 13 de novembro
Local: Praça do Papa
Horário de funcionamento:
Sábado (12) de 10 às 23 horas
Domingo (13) de 10 às 19 horas
Feira 'Sabores da Terra' leva para a cidade os produtos rurais, em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Feira 'Sabores da Terra' leva para a cidade os produtos rurais, em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário