MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Festival da Manga movimenta Itaobim, em MG

 

Município fica no Vale do Jequitinhonha, norte de Minas Gerais.
Região é tradicional produtora da fruta.

Do Globo Rural
Na comunidade de Lagoa Grande, em Itaobim, Minas Gerais, na fazenda de Edilene Alves há mais de 2 mil pés de manga. São 10 hectares de plantação, onde duas variedades da fruta são produzidas, palmer e tommy.
Quase uma década de experiência com o fruto, garante a venda da agricultora para mercados não só da região. “A manga aqui produz com qualidade, acredito que o solo seja fator predominante”, explica Edilene.
Na comunidade de Fogueteiro, o agricultor Otivaldo Silva tem no pomar outras duas variedades de manga, espada e haden. Cada árvore foi plantada por ele com a ajuda da família, trabalho que garante o sustento da casa.
Um levantamento feito pela secretaria de Agricultura do município, em parceria com a Emater, mostra que só de Itaobim saem por ano 3 mil toneladas da fruta. A safra da região vai de setembro a fevereiro e por causa da fartura na produção, a cidade realiza anualmente a Festa da Manga, que em 2011 celebra a 11ª edição. O que não falta no evento é variedade de guloseimas feitas da fruta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário