MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

‘Ele podia ser um santo’, diz admirador de Chico Xavier

 

Cem caravanas foram a Uberaba visitar túmulo do líder durante o Finados.
Fieis se emocionaram ao falar dos ensinamentos deixados pelo médium.

Do G1 Triângulo Mineiro
Fiéis visitam túmulo de Chico Xavier em Uberaba (Foto: Graziela Oliveira)Fiéis visitam túmulo de Chico Xavier em
Uberaba (Foto: Graziela Oliveira)
Cem caravanas foram visitar o túmulo de Chico Xavier em Uberaba, nesta quarta-feira (2), Dia de Finados. Francisco de Paula Cândido Xavier é natural de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, mas foi radicado em Uberaba, em 1959.
Chico se tornou mundialmente conhecido pela divulgação da Doutrina Espírita. O G1 foi ao cemitério São João Batista ouvir o que algumas pessoas têm a dizer sobre a importância do médium em suas vidas.
Joana D’arc Gonçalves é professora e se considera uma pessoa espiritualizada. Para ela, o trabalho mais importante que Chico fazia eram as mensagens mediúnicas que ele levava para confortar as famílias. “Essa felicidade de saber que existe outro lado e que as pessoas estão bem é muito importante”, disse. A humildade também sempre chamou a atenção da professora. “Ele nunca teve nada para ele, só para outras pessoas. Ele não pensava nele, pensava no outro”, completou.
Obras do cinema retratam a realidade, segundo auxiliar operacional
Além dos livros e psicografias, após a morte de Chico Xavier foram feitos filmes sobre a vida dele e baseados nas obras dele, como “Nosso Lar”. O livro com a história foi publicado em 1944. “Nosso Lar” vendeu mais de um milhão de cópias e no ano do centenário do médium, em 2010, o livro virou filme que, em cinco semanas em cartaz, bateu em público e arrecadação a cinebiografia “Chico Xavier”, com 3.415 milhões de espectadores e R$ 31.370 milhões em bilheteria.
Para Fabiana Aparecida Lima filme retrata a vida do médium (Foto: Graziela Oliveira)Para Fabiana Aparecida Lima filme retrata a vida
do médium (Foto: Graziela Oliveira)
A auxiliar operacional Fabiana Aparecida Lima também foi visitar o túmulo de Chico Xavier nesta quarta-feira e contou que assistiu aos filmes sobre a vida do médium espírita e que as obras retrataram a realidade.
“Sobre ‘Chico Xavier – O Filme’, ficou clara a vida difícil no começo. Mas ele nunca perdeu a esperança, a fé, a vontade de ajudar o próximo”, disse. Para ela, Chico transmitiu muitos ensinamentos. “O que ele deixou foi a bondade, o amor ao próximo e a humildade. A gente ainda tem muito o que aprender, ele é um exemplo de vida na terra”, comentou.
Outra produção do cinema teve a história do líder espírita como tema. O filme “As mães de Chico Xavier” foi lançado em abril deste ano e atraiu centenas de pessoas para as salas de cinema em Uberaba.
Armando Moreira dos Santos acredita que ele poderia ser santo (Foto: Graziela Oliveira)'Ele matou a fome dos meus filhos', disse Armando
Moreira dos Santos (Foto: Graziela Oliveira)
Emoção ao falar de Chico: 'Para mim ele podia vir a ser um santo'
E para muitos que foram ao cemitério no Dia de Finados, falar de Chico Xavier é se emocionar.
Servente de obras, Armando Moreira dos Santos é prova disso. “Eu tenho uma gratidão por ele. É até difícil de explicar. Ele era uma pessoa muito especial, matou a fome dos meus filhos quando eu estava desempregado e deu uma cadeira de rodas para o meu filho”, lembrou.
Quem nunca tinha visitado o túmulo de Chico Xavier também se impressiona. “É a primeira vez que eu venho. É uma sensação muito boa, parece que você sente a presença dele. Ele é muito especial. Vim agradecer”, disse o mecânico Cássio Aparecido Martins. Robson Abadia Silva também esteve no túmulo de Chico pela primeira vez, mas o médium sempre foi fonte de admiração. “Chico foi uma pessoa muito importante, muito boa, que ajudou muita gente carente. Para mim ele podia vir a ser um santo porque ele fez muita coisa boa”, sugeriu o servente.
Morte de Chico Xavier
Francisco de Paula Cândido Xavier dizia que iria morrer “em um dia de grande festa e alegria para o povo brasileiro”.
Morreu no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos, data em que o Brasil levantou pela quinta vez a taça da Copa do Mundo de Futebol, em Tóquio, no Japão.

Serviço - Locais em Uberaba de atendimento:
» A Casa da Prece continua em normal funcionamento.
Horário de atendimento: aos sábados, a partir das 20h.
Av. João XXIII, 1495 – Parque das Américas
» Casa de Memórias e Lembranças
A residência de Chico Xavier foi transformada em Museu, com todos os seus pertences pessoais.
Rua Dom Pedro I nº 165 – Parque das Américas
Horário de visitação: Segunda a Sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17:30 e aos Sábados das 8h às 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário