MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aluna de Uberlândia é uma das 20 melhores em geografia do país

 

Jovem se prepara para etapa final que será no RJ.
Uberlandense desbancou 400 mil estudantes em todo o país.

Do G1 Triângulo Mineiro
Kelly é uma das 20 melhores em geografia do país (Foto: Reprodução / TV Integração)Kelly Thaís é uma das 20 melhores em geografia
do país (Foto: Reprodução/ TV Integração)
Nos fins de semana ou feriado muitas pessoas tiram o dia para descansar, mas a estudante de geografia, Kelly Thaís, de 15 anos, prefere ajudar a mãe no restaurante. E quando não há movimento, nada de descanso, ela corre para os livros. Resultado: notas boas no boletim escolar e está entre as vinte melhores alunas de geografia do país.
Kelly desbancou 400 mil pessoas que se inscreveram para o concurso Viagem do Conhecimento. “Quando saiu o resultado fiquei muito eufórica, eram tantos alunos que eu nem acreditava que daria conta. Independente de ganhar ou não na fase final, só de ficar entre os 20 em todo o Brasil já fico feliz”, disse a estudante.
A primeira fase foi em Uberlândia, na qual 5% dos alunos que tiveram as melhores notas foram para a segunda fase regional, em Araguari. Kelly passou em todas essas etapas e agora se prepara para a terceira fase, que será no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 20 de novembro. Nesta etapa, a prova vai ter questões de múltipla escolha, redação e trabalho de campo.
Quem também comemora é a professora que fez a inscrição da aluna, Iêda Carla Martins. Para a professora a participação de Kelly serve de estímulo para os outros alunos e até professores. “Acho que a disciplina de geografia precisa ser mais valorizada e conquistar o seu espaço ma sociedade, assim como outras já tem. Espero que essa valorização só cresça e motive as outras escolas”, contou Iêda.
Sobre o concurso
O concurso Viagem do Conhecimento consagra os 20 melhores alunos de geografia do Brasil. Entre os dias 17 e 20 de novembro, os estudantes participarão de várias atividades educacionais e culturais, que incluem passeios por locais históricos do Rio de Janeiro e a realização de duas provas durante a Fase Nacional da competição estudantil. As provas da fase final serão realizadas entre os dias 18 e 19 de novembro. No dia 18, haverá a prova de múltipla escola. No dia 19, uma dissertação seguida do trabalho de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário