MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Clima ajuda e produtores de soja de MS estão otimistas

 

Plantio do grão está na reta final no estado.
Na região de Dourados, 95% das áreas já foram cultivadas.

Do Globo Rural
Tempo ensolarado e boa umidade do solo, combinação ideal para o crescimento da soja em Mato Grosso do Sul.
O agricultor Pedro Lima terminou o plantio na propriedade de 600 hectares 20 dias antes que na safra passada. A antecipação é importante, segundo o produtor, para evitar atrasos na safrinha de milho em 2012.
Ademir Toniato também terminou o plantio de 680 hectares mais cedo este ano. Ele apostou nas variedades precoces para começar a colheita em janeiro do ano que vem e além de ter a chance de plantar e colher o milho safrinha com menos adversidades climáticas, o agricultor pretende conseguir melhores preços na hora de vender a soja. “Final de janeiro e fevereiro, geralmente o preço é melhor, quando começa entrar o produto no mercado, o preço despenca”.
O adiantamento do plantio que agradou os produtores só foi possível por conta da liberação do Ministério da Agricultura, que este ano autorizou o cultivo da soja 20 dias mais cedo que no ano passado.
Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento, a estimativa é de um aumento de 3% na área de cultivo em Mato Grosso do Sul. A cultura da soja pode ocupar mais 1,8 milhão de hectares. A produção total da safra pode chegar 5,450 milhões de toneladas. Os produtores estão otimistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário