MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de novembro de 2011

Chávez anuncia 'cúpula de líderes vencedores do câncer' em 2012

 

Presidente Dilma e ex-presidente Lula serão convidados, anunciou.
Fernando Lugo, presidente do Paraguai, também deverá participar.

Do G1, com agências internacionais*
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que passou por tratamento contra o câncer, anunciou neste domingo (6) uma cúpula de presidentes que venceram a doença. Para o encontro serão convidados a presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo.
"Esta cúpula será no início de 2012, após Lula terminar sua quimioterapia, que vai acabar em janeiro", disse Chávez, revelando que a ideia tem origem em uma brincadeira do próprio ex-presidente Lula, que teve diagnosticado um câncer de laringe.
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, participa de missa em Táchira nesta quinta-feira (20) (Foto: Reuters)O presidente venezuelano, Hugo Chávez, em missa em Táchira no último dia 20 (Foto: Reuters)
"Vamos fazer uma cúpula com Dilma, Lugo, Lula e este humilde servidor. Não haverá câncer ou qualquer outra força para nos segurar, porque a América Latina está renascendo", destacou o líder venezuelano.
No sábado (5), Lula concluiu a primeira etapa do tratamento contra a doença. Ele recebeu em sua casa, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, sua equipe médica.
Foi retirada a bolsa de infusão, ligada a um catéter, que injeta na veia doses de remédios correspondentes a essa fase do tratamento. A segunda fase do tratamento será iniciado por volta do dia 21 de novembro.
No início de 2009, a presidente Dilma descobriu que tinha um câncer no sistema linfático e se submeteu a um tratamento no Hospital Sírio-Libanês. Em setembro de 2009, a equipe médica responsável pelo tratamento confirmou que a ministra estava livre da doença.
Chávez, que retirou um tumor em local não revelado no dia 20 de junho passado, em Cuba, já foi submetido a quatro ciclos de quimioterapia, em Havana e em Caracas, e garante que está recuperado.
Fernando Lugo recebeu um diagnóstico de linfoma em 2010, e quatro meses depois disse estar em remissão.
*Com informações da AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário