MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cantor e compositor Noel Rosa é homenageado em Goiânia

 

Shows e espetáculos cênicos acontecem na quinta-feira (3).
Objetivo é aproximar o goianiense da cultura popular musical do país.

Adriano Zago Do G1 GO
Noel Rosa (Foto: Divulgação)Noel Rosa (Foto: Divulgação)
Os alunos do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França (CEPABF), em Goiânia, apresentam na próxima quinta-feira (3), no teatro da instituição, shows musicais, espetáculos cênicos, performances circence e de dança em homenagem ao cantor e compositor carioca Noel Rosa. O evento terá a participação de músicos e professores como Wallace Patriarca (percussão), Fábio Martins (violão 7 cordas), De Geus (clarineta), Isabel Blum (flauta doce), Luiz Vagner (piano), entre outros. A programação faz parte das comemorações do centenário de nascimento do sambista, que morreu em 1937, vítima de tuberculose.

De acordo com a organizadora do evento, a musicista Isabel Blum, o principal objetivo é aproximar a comunidade goianiense da cultura popular musical do país. “No CEP a maioria dos eventos são direcionados à arte erudita. Queremos firmar um projeto para que programações como essa possam ocorrer diversas vezes na instituição”, afirma.
Ela ainda fala sobre a escolha do artista para a primeira edição do projeto. “Escolhemos Noel Rosa pela sua importância na música brasileira. Além disso, ainda estamos comemorando os cem anos de seu nascimento”, conclui.

Homenageado
Mesmo vivendo apenas 27 anos, Noel Rosa chegou a compor aproximadamente 250 canções. Diversas delas são consideradas obras importantes da música brasileira como “Adeus”, “Fita amarela”, “Quem ri melhor”, “Conversa de botequim”, “Feitio de oração”, “Feitiço da Vila,”, “Com que roupa?”, entre outras. Antes de assumir a boêmia, o artista chegou a ingressar na faculdade de Medicina, mas acabou abandonando o curso e se dedicando ao violão e às composições.

Serviço
Homenagem a Noel Rosa
Local: Teatro Escola Basileu França
Endereço: Avenida Universitária, nº 1750, Setor Leste Universitário
Data: Quinta-feira (3)
Horário: 20h
Ingresso: R$ 5
Informações: (62) 8154 0497

Nenhum comentário:

Postar um comentário