MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Após viagem, capixaba se apaixona por turismo em cemitérios

 

O Circuito dos Cemitérios é um projeto de turismo inédito no estado.
"É um verdadeiro museu a céu aberto", diz guia turístico.

Darshany Loyola e Luciana Gama Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Após uma viagem a Chapada Diamantina, na Bahia, e receber a indicação de uma dona de bar para que visitasse o cemitério da cidade, o capixaba Jefferson Rodrigues resolveu explorar os túmulos e jazidos de Santa Leopoldina, região Serrana do Espírito Santo, município onde mora. O Circuito dos Cemitérios é um projeto de turismo inédito no estado.
Jefferson é guia turístico e recomenda o passeio, que começou a fazer em 2009. "É um verdadeiro museu a céu aberto por conta da tumbas e da arquitetura. A história de todos vem para cá. Coisas que muitos livros não escreveram estão aqui. Isso é muito interessante", afirma o guia.
PersonalidadesNo Cemitério Municipal de Santa Leopoldina, placas sinalizam mortos ilustres e contam a história de quem ergueu a cidade. Entre os destaques, está um campeão do mundo. O zagueiro José de Anchieta Fontana, que fez parte da seleção brasileira de futebol, na Copa de 1970, foi enterrado no cemitério capixaba.
As visitas ao cemitério são gratuitas e acontecem de 8h às 17h, sem agendamento.
Cemitério de Santa Leopoldina recebe visitas turísticas. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Cemitério de Santa Leopoldina recebe visitas turísticas. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário