MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Anestesistas contratados pelos SUS não aparecem para fazer cirurgia

 

São 300 pacientes na fila de espera do hospital Municipal de Rio Verde (GO).
Cooperativa dos médicos disse que não existe mobilização da categoria.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Pacientes que precisam fazer cirurgias eletivas, que não são de emergência, em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, reclamam que muitos médicos anestesistas contratados pelo SUS não aparecem para operar. São aproximadamente 300 pacientes na fila de espera. O município tem cinco anestesistas contratados e dois de plantão.

A administração da cooperativa dos médicos anestesistas de Goiás informou que não existe atualmente nenhuma mobilização da categoria no estado coordenada pela organização.

O boicote não foi oficializado, mas o secretário municipal de saúde, Paulo do Vale, disse que vai investigar e, segundo ele, os casos em que não houver uma justificativa para o cancelamento das cirurgias poderá haver punição. “Nós vamos apurar se há um movimento de melhor remuneração porque essa forma de boicotar não é a melhor forma de chegar em um acordo satisfatório.”
Segundo o Hospital Municipal de Rio Verde as cirurgias vão continuar sendo marcadas e o secretário prometeu providências para evitar que o paciente continue sendo prejudicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário