MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

10 pinguins são devolvidos ao mar no litoral Norte do Espírito Santo

 

Eles foram encontrados em agosto, debilitados, e receberam cuidados.
Agora vão viajar para a Patagônia, na Argentina.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Dez pinguins foram devolvidos ao mar nesta sexta-feira (11), na Praia de Areia Preta, em Iriri, no Norte do estado. Eles foram soltos a 25 quilômetros da costa, e vão encarar uma viagem de mais de 3,5 mil quilômetros para a Patagônia, na Argentina.
Os animais foram encontrados no litoral do Norte do estado, no último mês de agosto. Fracos e debilitados, eles ficaram 3 meses sob os cuidados dos biólogos do Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram).
Plantão
O Ipram disponibiliza um telefone para plantão 24 horas. Quem encontrar um pinguim, ou qualquer outro animal marinho encalhado, deve ligar para (27) 9865-6975. O instituto também conta com doações de alimentos e medicamentos para os animais. Os pinguins comem sardinha inteira, com cabeça e vísceras, fresca ou congelada.
Os biólogos do Ipram aconselham a quem encontrar os animais, que os mantenham aquecidos, em caixas de papelão ou cobertos por papéis de jornal.
Pinguins são liberados em praia de Iriri, no Norte do ES  (Foto: Reprodução/TV Gazeta Norte)Pinguins são liberados em praia de Iriri, no Norte do ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário