MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

TPI tem "contato informal" com filho de Gaddafi




Haia - O Tribunal Penal Internacional (TPI) está em "contato informal" com Saif al-Islam, filho do ex-líder líbio Muamar Gaddafi. "Por meio de intermediários, temo contato informal com Saif", disse Luis Moreno-Ocampo em comunicado emitido pela sede da Corte, em Haia.

"O Escritório da Promotoria deixou claro que se ele se entregar ao TPI, terá o direito de ser ouvido no tribunal e é inocente até que se prove o contrário. Os juízes vão decidir."

Saif, de 39 anos, e o ex-chefe de segurança e cunhado de Kadafi, Abdullah al-Senussi, de 62, são os fugitivos mais procurados do círculo interno do coronel líbio.

Na terça-feira, Saif estava a caminho do Níger juntamente com Senussi, afirmou uma fonte tuaregue, grupo que sempre apoiou Kadafi e ainda se mantém fiel a pessoas ligadas a ele.


Eles são procurados pela CCI por acusações de crimes contra a humanidade, cometidos depois do início do levante contra o regime de Kadafi em meados de fevereiro. O TPI emitiu mandados de prisão contra os três em 27 de junho.

Senussi viajou do Níger para o Mali na quinta-feira, segundo fontes da área de segurança dos dois países, que também afirmaram que ele está sob proteção dos tuaregues. Não há informações sobre a presença de Saif no grupo. As informações são da Dow Jones.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário