MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Servidores paralisam atividades nesta quarta-feira por pagamento da URV

 

Somente serviços de emergência funcionam até as 8h de quinta-feira (6).
Mobilização ocorre em todo o estado da Bahia.

Do G1 BA
Agentes e delegados da Polícia Civil, servidores da saúde, educação e agentes penitenciários do estado estão parados por toda esta quarta-feira (5) em reivindicação ao pagamento da Unidade Real de Valor (URV), medida de correção monetária usada na década de 90. Segundo os sindicatos da educação (APLB-sindicato) e da Polícia Civil (Sindpoc), a paralisação vai até as 8h de quinta-feira (5) e somente os serviços de urgência e emergência funcionam nesta quarta.
Marcos Mauríco, presidente do Sindpoc, explica que mais de 3,5 mil servidores do estado têm direito ao pagamento da URV. "A Unidade Real de Valor era uma medida de correção monetária usada na década de 90. Naquela época, por conta da variação da inflação, o salário dos servidores era revisado com frequência. O que aconteceu é que na transição para o plano real os funcionários do estado não receberam a correção monetária referente à inflação da época e é essa correção que nós reivindicamos", explica Maurício.
Os servidores do estado têm outra mobilização marcada para o dia 25 de outubro, no Dia Estadual de Luta em Defesa da Educação e dos Serviços Públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário