MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de outubro de 2011

Secretaria de Educação do DF atrasa pela 2ª vez entrega de bicicletas


 

GDF informou que falta concluir termo de uso que alunos terão que assinar.
Documento também trará as contrapartidas para os estudantes.

Do G1 DF
Faltando menos de dois meses para o fim do ano letivo no Distrito Federal, estudantes do Centro de Ensino 804, no Recanto das Emas, ainda não recebam as bicicletas do programa Caminho da Escola, entregues pelo GDF e pelo governo federal no dia 26 de agosto.
A Secretaria de Educação informou que falta concluir um termo de uso que todos os alunos selecionados terão que assinar. O documento também vai trazer as contrapartidas para os estudantes, que vão precisar ter boas notas e frequência escolar para participar do programa.
Mas a secretaria disse que ainda não tem um prazo definido para a conclusão do documento.
Os estudantes chegaram a receber as bicicletas durante uma cerimônia do qual participaram o governador Agnelo Queiroz e o ministro da Educação, Fernando Haddad. Mas depois do anúncio do início do programa, as bicicletas foram levadas para um galpão, onde estão guardadas até hoje, sem uso.
Na época, a Secretaria de Educação explicou que recolheu as bicicletas até que todos os estudantes selecionados fizessem um curso de direção defensiva, que seria promovido pelo Detran. O GDF informou que a entrega definitiva deveria acontecer até o fim de setembro.
As aulas de direção defensiva já foram ministradas com todos os alunos credenciados no programa, segundo o Detran. O curso foi ministrado no final de setembro.
O ministro da Educação Fernando Haddad afirmou, em entrevista dada ao G1 no dia 21 de setembro, que o governo do Distrito Federal errou ao entregar as bicicletas do programa “Caminho da escola” sem que os estudantes passassem por um treinamento. “A cerimônia foi um erro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário