MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de outubro de 2011

'Santuário dos Macacos' completa 20 anos nos arredores de Manaus (AM)

 

Fundação Floresta Viva recebe animais em situação de risco.
Primatas passam por processo de reabilitação até voltar à natureza.

Do G1 AM
O santuário de preservação conhecido como "Floresta dos Macacos", nos arredores de Manaus, completou 20 anos. Nesse período a quantidade de primatas aumentou de 15 para mais de cem, por meio do apoio da Fundação Floresta Viva, Organização Não-Governamental (ONG) que desde 1991 administra a área e recebe animais em situação de risco.
A entidade é responsável pelo processo de reabilitação e soltura dos macacos, para que eles reaprendam a viver na natureza. No lugar, eles comem insetos, frutos silvestres e até recebem, duas vezes por dia, cestas de frutas, para ajudar na alimentação.
De acordo com o presidente da Fundação, David Israel, os animais foram resgatados em áreas alagadas por hidrelétricas, apreendidos por fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Secretaria do Meio Ambiente, ou doados por pessoas que criavam animais em casa e perceberam que lugar de bicho é na natureza.
" Aqui eles têm essa oportunidade de ter esse processo lento de reintrodução e de ser aceito pelo grupo. Antes disso, os animais passam por um período de quarentena em Manaus, são avaliados quanto à questão da saúde, porque se forem colocados na floresta de uma maneira descontrolada os macacos podem até morrer", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário