MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Modelo do Trauma pode ser aplicado em mais hospitais da Paraíba, diz

 

Afirmação é do Secretário de Saúde da Paraíba Waldson de Souza
Atuação das organizações sociais deve ser estendida nos hospitais da PB.

Do G1 PB
O secretário de Saúde Waldson de Souza afirmou nesta segunda-feira (3) que o modelo de gestão pactuada aplicado no Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa, através do contrato com a Organização Social da Cruz Vermelha, pode ser seguido em outras unidades do estado. “O que está dando certo a gente que ampliar. É possível que se estenda para outros hospitais”, disse.
Waldson de Souza avaliou a atuação da Cruz Vermelha no Trauma de forma positiva. De acordo com ele mais de 80% das metas está sendo cumprida. Entre elas está a redução dos gastos de água e luz. “A nossa avaliação é muito boa em três meses de atuação”, disse o secretário.
Ele explicou ainda que o contrato não se trata de uma terceirização, mas de uma gestão de parceria. De acordo com o secretário a gestão é pública. Ele aproveitou ainda para apontar uma das vantagens da gestão pactuada. "É muito melhor ter segurança a partir de um contrato de metas", finalizou.
Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha vem administrando o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa desde o último mês de julho. A entidade foi a primeira beneficiada pela Medida Provisória 178 do governo do Estado que qualificou organizações sociais para fazer contratos de gestão pactuada com o poder público da Paraíba.
Na quarta-feira (5) está prevista a votação da Medida Provisória 178, que ficou conhecida como a MP da Cruz Vermelha, na Assembleia Legislativa. De acordo com Waldson de Souza, caso a MP seja aprovada a Paráiba será o 20º estado a ter a leia das Organizações Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário