MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Kawasaki lança moto de produção em série mais potente do mundo

 

Nova Kawasaki Ninja ZX-14R atinge 210 cv de potência máxima.
Marca japonesa também reformulou Ninja 650R e ER-6n.

Do G1, em São Paulo
A Kawasaki apresentou nesta segunda-feira (10), na Europa e nos Estados Unidos, três novos modelos de sua linha 2012. Entre as novidades, a mais aguardada era a Ninja ZX-14R — chamada de ZZR 1400 na Europa —, que recebeu alterações importantes. As principais modifições ocorreram no propulsor, o que tornou a moto, de acordo com a Kawasaki, “a moto de série com aceleração mais potente do mundo”.
Nova Kawasaki ZX-14R alcança 210 cv de potência máxima (Foto: Divulgação)Nova Kawasaki ZX-14R alcança 210 cv de potência máxima (Foto: Divulgação)
O motor de quatro cilindros em linha está maior e sua cilindrada aumento de 1.352 cm³, da versão antiga, a mesma que é comercializada no Brasil, para 1.441 cm³, na atual. Segundo a marca japonesa, este processo somado à otimização de vários componentes proporcionam maior torque em todas as faixas de giros do motor.
Novo painel da ZX-14R (Foto: Divulgação)Novo painel da ZX-14R (Foto: Divulgação)
Assim, a potência máxima é de 210 cv a 10.000 rpm, com auxílio do sistema de RAM Air — dispositivo para aumentar a entrada de ar no motor. Já o torque atinge 16,6 mkgf a 7.500 rpm. Utilizando como base o modelo anterior, o chassi de alumínio também recebeu melhoras, assim como as suspensões e freios. Para controlar toda esta força, a esportiva ZX-14 também recebeu freios ABS, controle de tração e a opção da escolha entre três modos de potência.

Desse modo, o usuário pode utilizar um modo no qual a moto utiliza apenas 75% de sua potência total. A moto também passa a contar com embreagem anti-deslizante, que garante mais segurança nas reduções de marchas. Seu peso é de 268 kg. Para completar, a marca renovou todo o visual da moto, mas manteve sua identidade.
Novas Ninja 650R e ER-n
Outros modelos que passaram por modificações foram as bicilíndricas Ninja 650R e ER-6n. As duas motos que dispõem do mesmo conjunto, mas uma é carenada (Ninja 650R e Er-6n) adotam agora novos visuais. Além disso, a grande novidade do conjunto é o novo chassi perimetral com duplo tubo de aço.
ER-6n teve visual renovado e recebu novo chassi (Foto: Divulgação)ER-6n teve visual renovado e recebeu novo chassi (Foto: Divulgação)
O G1 entrou em contato com a Kawasaki Brasil para obter informações sobre a chegada destas novidades no país, mas a marca informou que ainda não há previsão do lançamento das motos por aqui.
Nova Ninja 650R recebeu novio visual e chassi  (Foto: Divulgação)Ninja 650R recebeu novo visual e chassi (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário