MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

GM diz que lançará versão elétrica do compacto Spark nos EUA

 

Será o 1º no atual potfólio da marca a rodar só com energia elétrica.
Carro deverá chegar às lojas até 2013, diz a montadora.

Do G1, em São Paulo
A General Motors anunciou nesta quarta-feira (12) que produzirá um carro totalmente elétrico para vendê-lo nos Estados Unidos e em alguns outros países do mundo. Será uma versão do compacto Spark.
Atualmente, a marca oferece ao mercado norte-americano o híbrido Volt, cujo motor elétrico predomina sobre o que é a combustão, e o modelo divide atenções com Leaf, da Nissan, único no país que funciona apenas com energia elétrica.
gm chevrolet spark (Foto: Divulgação)Chevrolet Spark, exibido no Salão de Buenos Aires, em junho (Foto: Divulgação)
A marca confirmou que a Califórnia, um dos estados que mais incentiva os carros 'verdes', será um dos destinos de seu elétrico. O veículo será lançado em 2013 nos EUA e nos demais países onde a montadora comercializa o Volt.
Atualmente, o Spark, movido a gasolina, é vendido na China, Índia e na Coreia do Sul, onde é produzido. Ele chegará às lojas dos EUA no ano que vem, assim como a outros países. A montadora não confirmou se a versão elétrica também sairá da fábrica sul-coreana.
Em agosto, a GM havia anunciado que pretende também introduzir carros elétricos no segmento de luxo, desenvolvendo uma versão para a marca Cadillac. Nos anos 90, a fabricante chegou a comercializar em 3 estados americanos o elétrico EV1, para 2 ocupantes, mas o projeto foi abandonado no início dos anos 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário