MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Fartura de jabuticaba marca auge da colheita da fruta em Goiás

 

Fazenda contratada mais de 20 funcionários para trabalhar nos pomares.
Com a fruta são preparados vinho, licor e aguardente.

Do Globo Rural
O período é de pico da safra da jabuticaba em Goiás. O agricultor Paulo Antônio Silva tem um pomar com 31 mil jabuticabeiras. Ele diz que o sabor da fruta garante as vendas.
Durante a safra, a Fazenda Jabuticabal contrata mais de 20 funcionários para trabalhar na colheita da fruta. Um equipamento separa as jabuticabas maiores das menores.
A fazenda fica em Nova Fátima, distrito de Hidrolândia, município que mais produz jabuticaba em Goiás e a importância da fruta terá reconhecimento com a primeira festa da jabuticaba.
“Temos catalogados mais de 150 produtores que exploram comercialmente a fruta, o que gera cerca de 1,5 mil empregos na época da colheita e gera também divisas para o município”, diz Jurandir José Pereira, secretário de administração de Hidrolândia.
Na fazenda tem produção de vinho, licor e aguardente de jabuticaba. Na cozinha, Márcia Silva prepara receitas que têm a fruta como ingrediente. A farofa é preparada com pimentões verde, vermelho e amarelo; linguiça; tomate; e doce de jabuticaba. O pernil é recheado com requeijão e geleia de jabuticaba. Depois é embalado em papel alumínio e vai ao forno por quase duas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário