MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Exposição fotográfica 'Amazonças e derivação' reúne arte e moda

 

Abertura acontece às 19h e contará com um desfile cênico.
Um diálogo entre a linguagem fotográfica e a produção de figurinos.

Héveny Bandeira Do G1 AM
Arte e Moda se misturam na exposição 'Amazonças e derivação' (Foto: Divulgação/Otto Weisser)Arte e Moda se misturam na exposição 'Amazonças e derivação' (Foto: Divulgação/Otto Weisser)
O público amazonense poderá prestigiar, a partir das 19h desta quinta-feira (20), uma exposição fotográfica que mistura moda e arte, na Galeria do Largo, localizado no Largo São Sebastião, Centro. São 24 imagens que retratam a beleza da cabocla e símbolos amazônicos.
O evento, idealizado pela diretora da Galeria, Cleia Viana, mostra para o público a exposição 'Amazonças' do fotógrafo alemão, Otto Weisser, juntamente com várias inspirações de estilistas e artistas da cultura local. Daí a denominação ‘Amazonças e derivação'.
Para a curadora da exposição, Suely Moss, a produção é um trabalho quase que cênico. 'É algo inovador, uma ousadia nossa. O público poderá conferir a cultura amazonense no material fotográfico de Otto', disse etusiasmada ao G1.
Exposição 'Amazonças e derivações', na Galeria do Largo (Foto: Divulgação/Otto Weisser)Exposição 'Amazonças e derivação'
(Foto: Divulgação/Otto Weisser)
Para esta noite, a organização preparou uma abertura especial. Um desfile cênico com música experimental ao fundo. Cerca de 14 looks e acessórios criados por estilistas amazonenses compõe o cenário.' Será um verdadeiro encontro da arte com a moda', destacou Suely.
A exposição ‘Amazonças e derivação' contou com a produção de figurinos construídos por Anabella Abrahim, Anderson Mattos, Helerson Maia e Nil Lima e pelos estudantes de moda, Sarah Marinheiro, Thayara Inomata e Washington Rêgo, alguns membros do mundo da moda de Manaus, tendo como inspiração Weisser.
A entrada é franca, e o trabalho ficará exposto até 30 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário