MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Emater prevê redução da área plantada com soja em Passo Fundo

 

Preço do milho fez os agricultores gaúchos ampliarem o espaço com o grão.
Estado é o terceiro maior produtor de grãos do país.

Do Globo Rural
Os agricultores do Rio Grande do Sul aproveitam os dias de sol para adiantar o plantio da safra. Na propriedade do agricultor Gilberto Casanova, de Passo Fundo, no norte do estado, que aposta nas variedades precoces, a soja de ciclo mais curto irá ocupar 70% dos 180 hectares da lavoura.
“Não vamos jogar todo o plantio numa época só. Caso venha acontecer uma frustração de tempo ou uma estiagem, é possível amenizar os problemas”, explica Casanova.
Mas a soja deve perder um pouco de espaço nas lavouras. Segundo a Emater, a área plantada com o grão em Passo Fundo deverá sofrer uma redução de 1,5%. Muitos agricultores estão ampliando o espaço com o milho por causa do bom preço do produto.
O agricultor Neivo Menegoto aumentou em 20% a área ocupada com milho. “O clima está correndo muito bem. Eu espero colher em torno de 10 mil quilos”, diz.
A saca do milho no Rio Grande do Sul está sendo vendida por R$ 25,50, com um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado. A saca da soja está sendo comercializada por R$ 43, com acréscimo de 5% em um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário