MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Em SP, cientistas estudam espécies brasileiras de cervos

 

Jaboticabal, em SP, inaugurou um centro de estudos sobre cervos.
A ideia é aperfeiçoar as pesquisas para a preservação da espécie.

Do Globo Rural
O primeiro Centro de Pesquisa de Cervos do Brasil reúne em um mesmo laboratório especialistas de diferentes áreas da biologia.
A genética ajuda a identificar novas espécies. Uma nova técnica de coleta de fezes permite a contagem de bichos de uma área sem o uso de armadilhas. Tanques de nitrogênio guardam amostras de pele, sêmen e embriões de mil animais.
O centro já trabalha com reprodução assistida. Uma fêmea de sete anos está grávida e o filhote deve nascer em seis meses. Um outro casal nem precisa de ajuda, está namorando firme e logo deve aumentar a família. O galpão tem 60 animais de seis das sete espécies brasileiras.
Se a ciência adora uma novidade, imagina quando ela chega com uma carinha meiga. Um filhote de veado galheiro, da mesma espécie de Bambi, do desenho de Walt Disney, é reconhecido por causa das pintas.
No Brasil, pouco se sabe sobre os animais do extremo Norte do país, mas isto deve mudar. José Maurício Duarte, coordenador do núcleo de pesquisas, explica o avanço no método de pesquisas

Nenhum comentário:

Postar um comentário