MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ducati mostra inédita Streetfighter 848 e Diavel AMG

 

Naked 848 faz sua estreia mundial no Salão Duas Rodas.
Executivo da marca diz que Brasil será 3º mercado para a empresa.

Rafael Miotto Do G1, em São Paulo
A 11ª edição do Salão Duas Rodas começa nesta terça-feira (4) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Entre as novidades que o público pode conferir, no evento que vai até o próximo domingo (9), estão as motocicletas da marca italiana Ducati. A principal novidade da empresa é a nova Streetfigher 848, que faz sua estreia mundial no Brasil.
Ducati Streetfighter 848 deve chegar ao país no primeiro semestre de 2012 (Foto: Rafael Miotto/ G1)Ducati Streetfighter 848 deve chegar ao país no primeiro semestre de 2012 (Foto: Rafael Miotto/ G1)
“Não foi fácil conseguir trazer a Ducati Streetfighter 848 para o Brasil. Ainda não temos muitas unidades disponíveis, mas estamos muito felizes por fazer a estreia do moto no país”, explica Roberto Righi, diretor de vendas da marca italiana que está no salão. A previsão da Ducati é que a Streetfighter chegue às lojas brasileiras no início de 2012, ainda sem preço definido.

A 848 trata-se de uma versão mais acessível da Streetfighter 1098. Seu propulsor possui dois cilindros e alcança 140 cv a 10.500 rpm e torque máximo de e 9,53 mkgf a 9.500 rpm. Além da Streetfighter, outra novidade interessante é a Diavel AMG, que possui apenas 150 unidades produzidas no mundo. Esta edição especial é fruto da parceria entre a Mercedes e Ducati, que participam em conjunto em ações de marketing e desenvolvimento de produtos.
A exclusiva Diavel AMG possui apenas 150 unidades no mundo (Foto: Rafael Miotto/ G1)A exclusiva Diavel AMG possui apenas 150 unidades no mundo (Foto: Rafael Miotto/ G1)
Além de acabamento especial e cor exclusiva, a moto possui motor de dois cilindros capaz de alcançar 162 cv de potência a 9.500 rpm e torque máximo de 13,0 mkgf a 8.500 rpm. “Estamos estudando trazer algumas unidades para o Brasil”, afirma Righi.
Expectativas para o Brasil
O lançamento mundial da Streetfighter 848 no Brasil mostra a importância que o país tem para a marca. A fabricante italiana planeja iniciar a montagem de suas motos em Manaus, AM, pelo sistema de CKD (Complete Knock Down, totalmente desmontado, em inglês). “Teremos mais informações nas próximas semanas”, explica Righi, pois a Ducati ainda avalia a melhor maneira de se instalar no polo industrial.
Com o início do CKD, a expectativa da marca é que as vendas aumentem e os produtos se tornem mais competitivos “Em médio prazo, acredito que o Brasil possa ser o 3º país em importância para a Ducati. Atrás apenas da Itália e dos Estados Unidos”, afirma Righi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário