MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

'Coisas para depois de meia-noite' abre Festival de Teatro no Amazonas

 

O evento acontece até o dia 16 no Teatro Amazonas.
Programação conta com mostra competitiva, palestras e seminários.

Do G1 AM
A peça "Coisas para depois de meia-noite", de Henrique Martins, abre a programação do 8º Festival de Teatro da Amazônia (FTA), na noite desta sexta-feira (7) no Teatro Amazonas, Centro de Manaus. O evento acontece até o dia 16, com espetáculos da mostra competitiva adulta e infantil, além de programação paralela, mesa redonda, convivências, seminários e ainda 18 apresentações no interior do estado.

O 8º FTA tem o objetivo de valorizar e difundir o panorama das produções teatrais da Amazônia, além de realizar intercâmbio cultural entre os estados e países da região amazônica.

Outra proposta do festival é desenvolver temáticas regionais e abordagens de enfoque nacional e universal que possibilitem novos aprendizados, através da consolidação de atividades pedagógicas, exposições e encontros setoriais que valorizam a produção artística teatral e as respectivas manifestações originárias.

No palco do Teatro Amazonas, serão concentradas as apresentações da mostra competitiva, tanto da categoria adulto quando da infantil. Já a mostra paralela será realizada em espaços alternativos, como praças e centros culturais. A mesa redonda e os seminários serão realizados no Palacete Provincial e as convivências na Casa de Música Ivete Ibiapina.

O sucesso do FTA possibilitou que a programação oficial pudesse ser estendida ao interior do estado. Segundo o edital todos os grupos que fazem parte da mostra competitiva farão apresentações dos respectivos espetáculos em municípios do interior.

Já estão confirmados dois: Manacapuru, no próximo dia 08 de outubro, com ‘O circo da ilusão’ da Cia. Língua de Trapo e dia 10, com o espetáculo ‘O casamento da filha de Mapinguari’, da Cia. Vitória Régia em Codajás”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário