MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de outubro de 2011

Chávez diz que pretende se reeleger até 2030




Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse neste sábado estar confiante de que vencerá a batalha contra o câncer e de que será reeleito até 2030.

Chávez passou por uma cirurgia em Cuba em junho para remover um tumor da região pélvica e já passou por quatro sessões de quimioterapia. O presidente, a principal fonte das poucas informações disponíveis sobre sua doença, fala sobre o câncer apenas de forma generalizada. Ele não identificou o tipo de câncer que teve e se recusa a fornecer maiores detalhes médicos.

Falando a partidários reunidos no palácio presidencial Miraflores, Chávez disse que deverá se reeleger no ano que vem para mais um mandato de seis anos. Disse ainda que não pretende deixar o poder e que espera ser reeleito até 2030.

Uma emenda constitucional aprovada em 2009 permite que presidentes venezuelanos sejam reeleitos indefinidamente.

O presidente vem reduzindo suas aparições públicas e deverá enfrentar um adversário mais forte nas eleições de outubro de 2012, já que a oposição lançará um candidato unificado. Mesmo assim, pesquisas de opinião mostram que Chávez ainda tem um índice de aprovação de cerca de 50%. As informações são da Dow Jones.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário