MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

AM ganha destaque na Cúpula de Chefes de Estados na África do Sul

 

Prefeito de Manaquiri participou falando sobre mudanças climáticas.
O Amazonas teve destaque no tema de meio ambiente.

Do G1 AM
 Secretário-geral da Confederação Nacional dos Municípios (AAM) e presidente da (AAM) Jair Souto (Foto: Divulgação/Associação Amazonense dos Municípios) Presidente da Associação Amazonense dos Municípios
,Jair Souto, e o Secretário-geral da Confederação
Nacional dos Municípios (Foto: Divulgação/AAM)
A 5ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do IBAS (Índia, Brasil e África do Sul), realizada em Pretória, capital administrativa sul-africana, além de tentar resolver impasses de interesses comerciais, como a remoção de barreiras ao comércio da carne suína brasileira e do vinho sul-africano, também colocou em pauta as mudanças climáticas e parceria entre municípios no mundo todo.

O evento que começou no domingo (16) e termina nesta quarta-feira (19) conta com a participação do secretário-geral da Confederação Nacional dos Municípios (AAM) e presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), prefeito da cidade de Manaquiri, a 60 km de Manaus, Jair Souto. 
Souto participou da Cúpula falando sobre mudanças climáticas e apresentando o modelo do Plano Nacional de Saneamento dos Municípios.

“Enquanto não cuidarmos das nossas populações não poderemos exigir que elas cuidem do nosso meio ambiente. É preciso que nos unamos para, juntos, mudarmos a realidade do povo que vive no interior dos nossos países”, declarou.

O Amazonas teve destaque, especialmente, no tema do meio ambiente, quando foi mencionada a realização pela AAM da Cúpula Amazônica de Governos Locais, em 2009, que culminou na elaboração da Carta de Manaus, que serviu de subsídio para a tomada de posição do governo brasileiro a favor da inclusão do RED na 15ª Conferência das Partes.
Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do IBAS (Índia, Brasil e África do Sul), realizada em Pretória, capital administrativa sul-africana (Foto: Divulgação/AAM)Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do IBAS (Índia, Brasil e África do Sul), realizada em Pretória, capital administrativa sul-africana (Foto: Divulgação/AAM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário