MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Agricultores do sul de MG apostam na produção da amora preta

 

Fruta adaptou-se bem ao clima e ao relevo da região.
De acordo com a Emater, a produção é de 400 toneladas por ano.

Do Globo Rural
A região sul de Minas Gerais tem todas as características que a amora preta precisa para se desenvolver, o clima é ameno e a altitude está acima dos mil metros.
A amora é uma planta rústica, não exige muitos cuidados e nem grandes espaços. Geralmente, as plantações existentes na região e no Brasil têm no máximo um hectare e são uma boa opção para o agricultor que quer ter mais de uma produção na propriedade.
A plantação de Luiz Antonio do Lago fica em Campestre. Em três hectares e 20 mil pés, ele espera produzir 50 toneladas de amora. Toda a lavoura é irrigada por gotejamento, o que melhora a produtividade. As frutas colhidas são vendidas para São Paulo.
Os produtores do sul de Minas estão negociando a caixa com 400 gramas de amora por um valor que varia entre R$ 3 e R$ 5.
Em Senador Amaral, no alto da Serra da Mantiqueira, a amora também adaptou-se bem. No sítio de Ernani Rezende são três hectares plantados. Dos 15 mil pés devem ser colhidos este ano 40 toneladas.  Além de vender a fruta, Ernani lucra também com a venda de mudas, cerca de 60 mil por ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário