MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de outubro de 2011

Acusação dos EUA é 'insignificante', diz líder supremo do Irã

 

Estados Unidos acusaram o país de tramar morte de embaixador saudita.
'É um show de comédia fabricado pelos EUA', disse o aiatolá Ali Khamenei.

Da Reuters
O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, disse neste sábado que a acusação dos Estados Unidos de que dois iranianos teriam planejado assassinar o embaixador saudita em Washington é "insignificante", informou a TV estatal iraniana.
"Uma acusação insignificante e sem sentido foi feita contra alguns iranianos nos Estados Unidos e transformada em desculpa para retratar a República Islâmica como simpatizante do terrorismo", afirmou Khamenei a uma multidão na província de Kermanshah.
O aiatolá Khamenei acena ao público antes de fala neste sábado (15) em Teerã (Foto: Reuters)O aiatolá Khamenei acena ao público antes de fala neste sábado (15) em Kermanshah (Foto: Reuters)
"Não funcionou, não funcionou", disse.
Khamenei, que está realizando uma viagem de nove dias pela província, disse que o Ocidente havia feito acusações infundadas repetidas vezes contra o Irã.
"Eles elaboram tais conspirações regularmente... em vão", afirmou. "Eles dizem que queremos isolar o Irã, mas são eles que se isolaram."
O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Ramin Mehmanparast, também disse que as alegações dos EUA eram 'falsas e infundadas', segundo a emissora iraniana Press TV.
"É um show de comédia fabricado pelos Estados Unidos", afirmou. A relação entre o Irã e a Arábia Saudita era baseada no 'respeito mútuo' e não poderia ser prejudicada pela 'fabricação de tais alegações sem fundamento'.
Autoridades norte-americanas disseram ter interceptado um plano para explodir as embaixadas de Israel e da Arábia Saudita em Washington e para assassinar o embaixador saudita.
Os supostos conspiradores foram identificados como Manssor Arbabsiar e Gholam Shakuri -- os dois de origem iraniana -- em uma queixa criminal apresentada ao tribunal federal na cidade de Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário