MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

6ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos vai até dia 19 em Manaus

 

Sessão de abertura ocorreu nesta quinta-feira (13), no Teatro Gebes Medeiros.
Exibição de 46 produções será no mesmo local, com entrada franca.

Anderson Vasconcelos Do G1 AM
Manaus recebe pelo terceiro ano consecutivo a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, evento que reúne as principais produções sobre a valorização da cultura dos direitos humanos. Em sua 6ª edição, a Mostra vai até a próxima quarta-feira (19) na capital, com exibição gratuita no Cine Teatro Gebes Medeiros, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro.
A sessão de abertura ocorreu nesta quinta-feira (13), às 19h, com a exibição de produções brasileiras, entre elas ‘Doce de Coco’, de Allan Deberton, ‘Tempo de Criança’, de Wagner Novais, e ‘Máscara Negra’, de Rene Brasil.
De acordo com o organizador do evento em Manaus, Henrique Vidal, a Mostra tem como objetivo promover aproximação entre o público e o eixo do evento: direitos humanos por meio da sétima arte. “Nossa intenção é proporcionar aos participantes uma reflexão sobre a necessidade de valorização do tema no cotidiano.”, disse.
Segundo Vidal, outra proposta do evento é resgatar a identidade das pessoas marginalizadas. “Os Direitos humanos existem para todas as pessoas, deficientes, homossexuais, etc. Os excluídos existem e nem sempre são assistidos pelo Governo”, completou.
A pluralidade da Mostra é uma das características marcantes, já que os filmes selecionados abordam temas como Direitos de Crianças e Adolescentes, da Cidadania LGBT, da Educação, das Populações Tradicionais, Quilombolas e Afrodescendentes, das Pessoas Idosas, da Saúde Mental e Combate à Tortura, das Pessoas com Deficiência, dos Migrantes, dentre outros.
Durante sete dias, serão exibidas 46 produções para um público estimado em duas mil pessoas. A programação completa está disponível no endereço eletrônico http://www.cinedireitoshumanos.org.br/2011/html/cidade_manaus.html.
Esta edição da Mostra, que começou dia 10 deste mês, prossegue até 01 de dezembro, passando pelas 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal. O evento é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com Ministério da Cultura e Cinemateca Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário