JORNAL A REGIÃO
Quem for tirar a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em São Paulo a partir de janeiro vai economizar tempo e dinheiro. Após a publicação da norma pelo Conselho Nacional de Trânsito, o Detran-SP, que já vinha estruturando o novo processo, imediatamente viabilizou a aplicação do exame teórico em novo formato, de curso online.
No novo formato, o exame passou a ter 1 hora de duração e a exigir vinte acertos, não mais 21. Essa readequação no estado foi feita em tempo recorde. O Detran-SP foi o primeiro órgão de trânsito do país a ter um candidato aprovado no novo exame teórico, em 13 de dezembro, apenas três dias após a publicação da nova portaria.
De acordo com o Detran, já foram atualizadas mais de 14 mil solicitações de curso teórico no Estado realizadas pelo App CNH do Brasil, desde a sua implantação. Outra medida adotada pelo Governo de São Paulo foi a redução do valor cobrado para os exames médico e psicotécnico, limitando em R$ 90 por exame, em clínicas credenciadas.
Os valores representam uma queda de 30% e 40%, respectivamente, ao que era praticado. O Detran-SP também disponibilizou o cadastramento de instrutores autônomos que queiram dar aulas práticas, conforme previsto pelas novas regras da CNH do Brasil. O canal é no Sistema Eletrônico de Informações do Estado de São Paulo (SEI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário