MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de janeiro de 2026

Ilheense assume Ministério da Justiça

 

JORNAL A REGIÃO

O mandatário Lula da Silva (PT) nomeou o ilheense Manoel Carlos de Almeida Neto como ministro interino da Justiça e Segurança Pública, após a saída de Ricardo Lewandowski. Manoel Carlos, que já atuava como secretário-executivo e era o “número 2” da pasta, assume o comando temporariamente até que um sucessor definitivo seja escolhido.

Entre os nomes cotados para assumir a posição de forma permanente estão o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o atual ministro da Educação, Camilo Santana, em meio a debates sobre a possível separação do ministério em duas pastas distintas.

A mudança ocorre após Lewandowski entregar sua carta de demissão na última quinta-feira (8), alegando motivos pessoais para deixar o cargo que ocupava desde fevereiro de 2024. O ministro interino possui um perfil técnico sólido, com doutorado pela USP e experiência como secretário-geral tanto no Supremo Tribunal Federal quanto no Tribunal Superior Eleitoral.

Manoel Carlos conheceu Lewandowski em um seminário que promoveu em Ilhéus e firmou uma sólida amizade. Foi levado para ser auxiliar do então ministro do STF e no TSE, conquistando o respeito da Corte. Quando Lewandowski saiu do STF para o ministério, levou seu homem de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário