JORNAL A REGIÃO
O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, usou as redes sociais para lamentar episódios de violência registrados no dia da Lavagem do Bonfim, em Salvador. Em uma postagem, Neto classificou o cenário como “de partir o coração” e destacou que a data deveria ser marcada por pedidos de paz, proteção e esperança.
“Terminar um dia como o de hoje dessa forma é de partir o coração. Lavagem do Bonfim, gente. Dia de pedir paz, proteção, saúde, esperança. Dia de renovar a fé em dias melhores. E a gente termina o dia sabendo que um policial, o Capitão Salomão, foi morto em uma tentativa de assalto e que sete pessoas foram baleadas durante a festa".
"É impossível não sentir revolta. É impossível não sentir tristeza. É impossível achar isso normal. Já deu”, escreveu neto sobre a morte do capitão Salomão, da 18ª CIPM, baleado durante um confronto com um assaltante na Avenida Contorno, em frente ao Bahia Marina. O policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito, identificado como Vitor Souza da Silva, conhecido como Índio, também foi morto na troca de tiros. Mas não foi a única ocorrẽncia. Durante a Lavagem do Bonfim, um homem foi morto e outras sete pessoas ficaram feridas na Avenida Jiquitaia, após uma discussão que começou durante o desfile.
Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima foi identificada como Joilson Santana de Souza, de 30 anos. As demais vítimas, cujas identidades não foram divulgadas, são quatro homens e três mulheres. Todos foram encaminhados para unidades hospitalares, onde recebem atendimento médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário