MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de janeiro de 2026

Lavagem do Beco agita Itabuna neste sábado

 

JORNAL A REGIÃO

Neste sábado todas as atenções dos itabunenses e visitantes estarão na 45ª Lavagem do Beco do Fuxico, um Carnaval Cultural tradicional, liderada pelo cortejo das baianas estilizadas. Sob atabaques e cânticos, o cortejo descerá as avenidas Duque de Caxias e do Cinquentenário, além da Travessa Adolfo Leite (Beco do Fuxico).

As baianas vão passar jogando água de cheiro e flores pelas ruas. A festa contará com dez novos blocos, que se concentrarão na Duque de Caxias e iniciarão os desfiles a partir das 14 horas, em direção ao Beco do Fuxico, começando com Cuidar com Amor, Palha Assada, Bloco dos Ciclistas e Lá Vamos com a Capoeira.

Depois aparecem Esquerdô, As Mokréias, Bloco Diversidade e Prevenção, Bloco do Servidor, Bloco Afro Azirí Iyá ’N La e Filhos de Loun Edé. A partir das 15 horas, entram no desfile os tradicionais. O primeiro será o Ylê Axé Odara (Lavagem), depois Mendigos de Gravata, Hora Extra com Rixô Elétrico, Encantarte, Os Dez Casados e Maria Rosa.

Este tem mais de 95 anos de história. Às 16h45, será a vez do Bloco Ouro. Já o Tabokas Rock será o único saindo da Avenida do Cinquentenário, às 20 horas, percorrendo um trajeto que termina no Café Pomar, com música ao vivo.

No Coreto do Caboclo, no Beco do Fuxico, se apresentam Rafa Motah, às 13h30, e Cristiano O Diferenciada, às 15h30. No palco principal, às 14 horas, tem Chicas e Francisco, e às 18 horas, Lilian Casas e Aléx Félix.

Para as crianças, neste sábado, às 14 horas, na Praça Adami, acontece a 4ª edição do Bailinho Infantil, uma programação especial com Pirulito e Paçoca e a participação especial de Arthur Gomes, novo talento mirim que conquistou o país. A concentração será uma hora antes, na Praça Laura Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário