JORNAL A REGIÃO
A abertura do Carnaval de Itabuna 2026, encerrada na madrugada desta sexta-feira, no Circuito Sabará, localizado na Avenida Aziz Maron, foi marcada por tranquilidade e forte esquema de segurança, sem registro de crimes graves contra a vida, como homicídio, latrocínio ou lesão dolosa seguida de morte.
Segundo a diretora de Alta e Média Complexidade, Rafaela Caldas, no Posto de Saúde do Shopping Jequitibá foram registrados 20 atendimentos, sendo sete ocorrências clínicas, sete por trauma, cinco casos relacionados ao uso abusivo de álcool e um procedimento de sutura.
Já no Posto da Policlínica Municipal Dois de Julho, o Samu-192 contabilizou o registro de 15 atendimentos. Entre as ocorrências, foram sete casos clínicos, cinco atendimentos por trauma, uma sutura, um atendimento a menor de idade e uma transferência para o Hospital de Base.
A Polícia Civil, que atuou por meio da Delegacia Especial de Área (DEA) montada no circuito, registrou uma violência contra mulher, uma condução por desacato e um uso de drogas. Segundo a corporação, 45 furtos de celulares foram contabilizados durante a primeira noite de folia.
Todo o circuito é monitorado pelas câmeras inteligentes da SSP, empregadas ao longo da avenida e nos Portais de Abordagem. As imagens vão para o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC-M), auxiliando na identificação de possíveis foragidos da Justiça.
A Polícia Militar atua em todo o circuito e no entorno, com patrulhas e quatro Portais de Abordagem que impedem a entrada de objetos perfurocortantes, armas brancas e de fogo. A Polícia Civil registra as ocorrências na avenida, com delegados, escrivães e investigadores. O Corpo de Bombeiros está em todo o circuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário