MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

CEO global da Honda se reúne com Geraldo Alckmin

 




 


Temas de relevância do mercado brasileiro de automóveis e motocicletas foram debatidos no encontro 

 

Clique Para Download
Toshihiro Mibe, Presidente e CEO da Honda Motor Co. Ltd; Geraldo Alckmin, Vice-Presidente da República e Arata Ichinose, Presidente da Honda América do Sul
Clique Para Download
Toshihiro Mibe, Presidente e CEO da Honda Motor Co. Ltd e Geraldo Alckmin, Vice-Presidente da República



São Paulo, 1º de novembro de 2024 – O presidente e CEO da Honda Motor Co. Ltd., Toshihiro Mibe, se reuniu na tarde de hoje, 1º de novembro, com o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin. O encontro ocorreu no escritório do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), em São Paulo, e contou também com a presença de Shinji Aoyama, Vice-presidente Executivo da Honda Motor Co., Katsuto Hayashi, Diretor Executivo da Honda Motor Co. para as Operações de Automóveis, e Arata Ichinose, Presidente da Honda América do Sul.

Na ocasião, foram debatidos temas de relevância e influência para o setor de veículos e mobilidade no Brasil, como o Programa Mobilidade Verde e Inovação (MOVER), considerado pela empresa uma importante política de estímulo à indústria local, geração de empregos e desenvolvimento socioeconômico.

No contexto do mercado de motocicletas, o executivo global destacou a importância da manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca de Manaus, o que traz segurança jurídica e institucional para investimentos na região com a incorporação de tecnologias de produtos e processos produtivos, resultando em níveis crescentes de produtividade e competitividade.

A Honda está presente no Brasil há mais de 50 anos. No total, 30 milhões de motocicletas saíram da linha de montagem de sua fábrica em Manaus (AM) e mais de 2 milhões de automóveis foram produzidos em suas fábricas de Itirapina (SP) e Sumaré (SP). A soma das duas operações faz da Honda a maior fabricante de veículos do Brasil.

Toshihiro Mibe esteve na América do Sul para o evento que celebra os 50 anos de negócios da Honda no Peru e a comemoração da produção de 30 milhões de motocicletas no Brasil, na fábrica de Manaus (AM). Os dois marcos destacam a posição de destaque da região na estratégia global da empresa e a visão de um mercado com alto potencial de crescimento.



Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 28 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

Assessoria de Imprensa

Mellina de Carvalho Agostinho
(11) 98558-0228
mellina_agostinho@honda.com.br

Tassia Rodrigues
(11) 98468-0416
tassia_rodrigues@honda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário