As novas formulações são 100% livres de sulfactantes, petrolatos e silicones.
Foto: DivulgaçãoA empresa Maitá acaba de relançar suas linhas de shampoo e condicionador de ‘Maçã e Canela’ e Goiaba Serrana reformuladas. Com isso, a marca de biocosméticos com insumos exclusivos de Santa Catarina, traz produtos ainda mais minimalistas e com maior concentração de matéria prima natural.
“Mais clientes vieram com a demanda por produtos low poo dentro das formulações. Embora elas tivessem amado o sensorial do produto e o resultado, vinham pedindo por formulações atualizadas e com capacidade de amenizar o impacto nocivo de algumas substâncias convencionais usadas nos shampoos, sobre a estrutura do cabelo, especificamente sobre a oleosidade natural dos fios”, explica afirma Leliano Correa, fundador da Maitá, que com apenas dois anos de mercado já faturou cerca de meio milhão de reais.
Mudanças na fórmula
As novas formulações são 100% livres de sulfactantes, petrolatos e silicones. Correa destaca os ingredientes adicionados: "Extratos de pimentão, ginseng-brasileiro, gengibre, casca de quinoa vermelha, folha de urtiga; manteigas de karité e de mangas, e óleos de pracaxi, patuá e de semente de uva".
Sustentabilidade em Foco
A Maitá mantém seu compromisso com práticas ambientalmente responsáveis. "Nossa abordagem sustentável está presente desde o sourcing de ingredientes até a produção e embalagem", assegura o empresário.
A marca, sediada em Balneário de Camboriú, tem se destacado ao
utilizar os recursos naturais dessa região única na formulação de
produtos de beleza para cabelos, corpo e rosto. Esse posicionamento
rendeu à empresa os selos de Produto Vegano, Cruelty Free, Eu Reciclo,
Araucária+ e Feito em Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário