Com o objetivo de assegurar a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais de enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) está realizando a Operação Carnaval durante todo o período momesco, em Salvador.
Com uma política de fiscalização educativa e preventiva, o Coren-BA está presente nos circuitos Mestre Bimba, Dodô, Osmar e Batatinha, abrangendo postos de atendimento, camarotes e outros locais de grande concentração de pessoas. Os enfermeiros fiscais de Salvador, com o apoio da coordenação, gerência de fiscalização e conselheiros do Coren-BA, realizam a operação até o dia 22 de fevereiro.
“O projeto Operação Carnaval é mais uma prova da preocupação constante do Coren-BA com a qualidade da assistência de Enfermagem, e com a garantia do respeito aos princípios éticos e legais da profissão. A fiscalização será criteriosa, levando em consideração as peculiaridades do Carnaval e seus processos”, destacou a presidente do Coren-BA, Giszele Paixão.
Somente pessoas habilitadas e inscritas no Conselho Regional de Enfermagem podem exercer a Enfermagem e suas atividades auxiliares. Além disso, é obrigatório que os técnicos e auxiliares de Enfermagem trabalhem sob a orientação e supervisão de um enfermeiro, conforme estabelecido na Lei 7.498.
Todos os profissionais de Enfermagem devem portar sua Carteira de Identidade Profissional (CIP) concedida pelo Coren-BA. Essa carteira é o documento que lhes confere a habilitação legal para exercer a sua profissão em qualquer lugar do país. E, de acordo com a Resolução Cofen 658/2021, é obrigatório o uso da CIP ou e-CIP durante o exercício das atividades profissionais de Enfermagem.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário