MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de outubro de 2021

Volkswagen Tiguan deixa de ser oferecido no mercado brasileiro

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Volkswagen Tiguan deixa de ser oferecido no mercado brasileiro

O Volkswagen Tiguan Allspace não é mais visto no site da marca alemã no Brasil. O modelo deixou de ser oferecido no modelo anterior ao que é fabricado atualmente em Puebla, México. É de lá que virá o SUV atualizado ao mercado nacional.

Antes vendido apenas na versão R-Line com motor 2.0 TSI de 220 cavalos a 4.300 rpm e 35,7 kgfm a 1.600 rpm, tendo transmissão DSG de sete marchas e tração nas quatro rodas. Ele tinha sete lugares e custava R$ 236.090.

Com 4,70 m de comprimento e 2,79 m de entre-eixos, o Tiguan Allspace se renovará com a missão de pegar o Jeep Commander e isso pode trazer novidades além do visual retocado, compartilhado do Tiguan alemão.

Volkswagen Tiguan deixa de ser oferecido no mercado brasileiro

Nesse caso, para equiparar a força ao Commander, dado ser o Tiguan R-Line 2.0 TSI mais potente, a VW poderia estrear aqui o 2.0 TSI Gen.3 de ciclo Miller, que entrega 186 cavalos e 32,6 kgfm em pelo menos uma versão de acesso.

Esta, com tração dianteira, daria combate ao Commander Limited, enquanto o Overland enfrentaria o Tiguan R-Line 2.0 TSI, mas agora com 230 cavalos e os mesmos 35,7 kgfm. O motor 1.5 TSI Gen.3 Miller do Taos americano tem apenas 160 cavalos.

Volkswagen Tiguan deixa de ser oferecido no mercado brasileiro

Com isso, o Tiguan Allspace voltará com alguma força para ser alternativa ao novo modelo da Jeep, uma vez que importado do México, custo maior e volume menor são limitadores para maior ação por aqui.

Tendo perdido as versões de entrada e Comfortline em fevereiro, ambas com motor 1.4 TSI de 150 cavalos, o Tiguan deu lugar ao Taos argentino no mercado nacional, com este assumindo a posição das versões 1.4 TSI.

Volkswagen Tiguan deixa de ser oferecido no mercado brasileiro

Atualmente, a VW tem 12 modelos listados, sendo o Jetta GLI outro importado do México que se perdeu por aqui, tendo atualmente apenas esta versão por R$ 199.750.

Já atualizado lá fora, o sedã médio trocou de motor, passando do brasileiro 1.4 TSI para o mexicano 1.5 TSI Gen.3 Miller, que tem 160 cavalos e 25,5 kgfm. Ele ficou até mais econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário