MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de outubro de 2021

Great Wall começará com híbridos e elétricos no Brasil

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Great Wall começará com híbridos e elétricos no Brasil

A Great Wall Motors já definiu sua estratégia para entrar no mercado brasileiro e ela não começará com picapes, como vem sendo divulgado nas redes sociais, mas com híbridos e elétricos. O plano da montadora chinesa por aqui começa após a transferência formal da fábrica de Iracemápolis, interior de São Paulo, que ocorrerá entre 13 e 17 de dezembro.

Pedro Betancourt, diretor de relações externas e governamentais da GWM, confirmou ao site Automotive Business: “Teremos híbridos e elétricos já no começo da nossa operação no Brasil”. O executivo afirmou ainda que haverá nacionalização desse portfólio.

Betancourt explicou: “A estratégia global da Great Wall está baseada na inovação constante, e no Brasil não será diferente. Portanto, não teremos produtos tropicalizados, que são destinados só ao Brasil. Vamos oferecer aqui o que temos de melhor lá fora. Por isso é natural que tenhamos híbridos e elétricos por aqui”.

Great Wall começará com híbridos e elétricos no Brasil

Com parte desse portfólio de elétricos e híbridos sendo feito em Iracemápolis, que receberá R$ 4 bilhões em investimentos para aumentar a produção até 100.000 carros por ano, a Great Wall quer chegar com o pé direito no mercado nacional e para incomodar a concorrência.

No mercado, os carros da Great Wall chegam no primeiro semestre de 2022 como importados, mas a produção nacional deve iniciar-se no começo de 2023. Um ponto interessante é a declaração de Betancourt sobre a velocidade em que a empresa gostaria de chegar ao Brasil.

O executivo comentou: “Ao adquirir a fábrica, a Great Wall comprou apenas ativos fixos. Não compramos licenças de funcionamento, sistemas de faturamento, habilitações já existentes. Portanto, temos de começar do zero para conseguir tudo isso. E já enfrentamos muita burocracia, pois às vezes algumas coisas simplesmente não avançam”.

Great Wall começará com híbridos e elétricos no Brasil

Ou seja, preferencialmente, a GWM desejava comprar uma marca já estabelecida no país, com tudo operacional. Isso mostra que a montadora chinesa não quer perder tempo para atuar aqui. Betancourt não comentou sobre os modelos, mas nós podemos fazer isso…

A GWM registrou patentes de alguns produtos por aqui, mas em sua gama global, pode entrar com os elétricos da ORA, com destaque para os pequenos R1, R2 e R3, este último um crossover compacto inspirado na Porsche. Outro elétrico que chamaria atenção aqui é o Punk Cat (foto no meio), uma releitura moderna do Fusca.

Nos híbridos, o Wey Macchiato (foto no topo) também foi registrado e poderia vir com a marca Haval, assim como o H6, outro cogitado para o mercado nacional. Com um portfólio extenso e quatro marcas, a Great Wall só tem um problema: definir o que será melhor ao consumidor brasileiro, dada as inúmeras possibilidades na prateleira.

Pelo menos as picapes Poer (foto acima) e Cannon parecem mais fáceis de escolher…

[Fonte: Automotive Business]

Nenhum comentário:

Postar um comentário