Com a iniciativa, multinacional brasileira
expande sua atuação na América Latina e vislumbra a liderança no
mercado de soluções digitais no Peru
Lima, outubro de 2021 – O Grupo Stefanini,
multinacional de origem brasileira presente em 41 países, acelera seu
plano de expansão na América Latina com a aquisição completa da Sapia,
empresa de tecnologia fundada no Peru, em 1984, como Cosapi Data. Após
ser adquirida em 2013 pelo fundo Altra Investments, a companhia mudou
de nome e se consolidou como um dos principais players de transformação
digital do país. A decisão do Grupo Stefanini, considerado uma das
empresas mais internacionalizadas da América Latina e case de sucesso
em transformação digital pela escola de negócios francesa Insead,
mostra o apetite para investimentos na região. Nos últimos dois anos, a
Stefanini Latam registrou um crescimento em torno de 30% ao ano.
“A Stefanini está presente no mercado peruano há mais de 20 anos. Com
esta aquisição, redobramos nossa confiança no Peru e nos consolidamos
como um dos principais parceiros de transformação digital. A solidez
financeira do Grupo Stefanini e sua experiência no mercado global
permitirão impulsionar novos negócios em toda a região e garantir aos
atuais 180 clientes da Sapia um leque mais amplo de ofertas para
atender às principais necessidades ponta a ponta, além da possibilidade
de rollout nas operações, a fim de trazer mais eficiência e
competitividade aos negócios”, afirma Damián Méndez, CEO da Stefanini Latam.
A operação latino-americana da Stefanini conta com mais de
4.000 funcionários e mais de 280 clientes ativos. Além do Peru, a
empresa está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México,
Uruguai, El Salvador, Panamá e Honduras, prestando serviços presenciais
nos mercados locais e atendendo a outras regiões, promovendo o talento
tecnológico latino-americano.
A empresa tem forte presença nos setores financeiro,
tecnológico, telecomunicações, serviços, manufatura e saúde. Do total
de clientes da Stefanini na região, mais de 60% são multinacionais, 57%
têm mais de 10.000 funcionários e 55% têm receitas acima de US$ 1
bilhão.
“Com a aquisição da Sapia, temos certeza de que atuaremos em sinergia
com seus clientes para oferecer soluções customizadas e de alto valor
agregado para expandirem ainda mais seus negócios”, destaca Jaime Mourão, country manager da Stefanini Peru.
Crescimento global
Com um projeto de transformação digital reforçado há seis anos
com uma série de aquisições em diferentes verticais de negócios, o
Grupo Stefanini mostrou, ao longo de 2020, que estava
preparado para suportar as necessidades dos clientes e do mercado em
meio aos desafios impostos pela Covid-19.
Segundo o fundador e CEO Global do Grupo Stefanini, Marco Stefanini,
a pandemia acabou acelerando o processo de transformação digital que
as empresas já haviam iniciado. “Com nossa expertise em soluções
digitais e vários reconhecimentos do mercado como uma empresa de
inovação, conquistamos nosso maior contrato nos Estados Unidos e
fechamos o ano com um crescimento de 20% no faturamento global. Nossa
expectativa é atingir até o final do ano um faturamento de R$ 5 bilhões
(US$ 1 bilhão), resultado da combinação de crescimento orgânico e de
aquisições”, ressalta.
No ano passado, a multinacional adquiriu seis empresas no
Brasil envolvendo as áreas de analytics, banking, marketing digital e
varejo, além de uma empresa de cibersegurança na Romênia. A Sapia é a
segunda aquisição do grupo em 2021 e provavelmente não será a última.
“Estamos avaliando outras oportunidades no Brasil e no exterior, com
grandes chances de manter o nosso projeto de M&A a todo vapor”,
finaliza Marco Stefanini.
Sobre a Stefanini
A Stefanini é uma multinacional brasileira com 34 anos de
atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação
para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo
de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às
tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e
User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias
premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira
conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de
consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e
inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk,
Field Service e outsourcing (BPO). Presente em 41 países, a Stefanini é
a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo
ranking da Fundação Dom Cabral.
Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Carolina Amaral – carol@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário